Força Aérea Síria ataca Daesh no oeste de Raqqa

© REUTERS / Rodi SaidCombatente das Forças Democráticas da Síria (FDS) em uma rua de Tabqa, na província de Raqqa, após retomada do controle sobre a cidade então dominada pelo Daesh
Combatente das Forças Democráticas da Síria (FDS) em uma rua de Tabqa, na província de Raqqa, após retomada do controle sobre a cidade então dominada pelo Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea Síria realizou ataques nesta quinta-feira contra posições do grupo extremista Daesh na parte ocidental da província de Raqqa, segundo informou a mídia local.

Soldados do exército sírio no monte Fátima, na província de Deraa, em março de 2015. Foto de arquivo - Sputnik Brasil
Exército Sírio liberta mais seis vilas na província de Raqqa
Os bombardeios atingiram alvos terroristas nas vilas de Deir Mleihan, Dibsi Afnan e Al-Qadisiya, e, de acordo com a agência SANA, deixaram dezenas de militantes mortos, além de destruírem postos de comando e veículos blindados utilizados pelos jihadistas. 

Esses ataques ocorrem simultaneamente com uma ofensiva da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e das Forças Democráticas da Síria (FDS) para retomar o controle da cidade de Raqqa, proclamada capital do Estado Islâmico na Síria. Embora iniciada em novembro passado, essa ofensiva entrou em sua fase final nesta semana, sendo batizada como A Grande Batalha pelos combatentes das FDS. 

As atividades da coalizão internacional, formada por quase 70 países, ocorrem sem autorização do governo sírio ou do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала