Cientistas da NASA provocam terceiro 'megaincêndio' no espaço

© AP Photo / NASA/Scott KellyFotos da semana
Fotos da semana - Sputnik Brasil
Nos siga no
Astronautas da NASA prepararam a espaçonave de suprimentos Cygnus para realizar aí um forte incêndio em condições espaciais, uma coisa que a agência realiza a bordo de aparelhos imprestáveis para se preparar para as possíveis catástrofes durante os voos a Marte e outros planetas, informa o portal Space.com.

This pair of visible-light and near-infrared photos from NASA's Hubble Space Telescope shows the giant star N6946-BH1 before and after it vanished out of sight by imploding to form a black hole - Sputnik Brasil
Mistério: estrela N6946-BH1 simplesmente desaparece no espaço
"Só há pouco tempo é que obtivemos a primeira chance de fazer um incêndio real no espaço e os experimentos Saffire nos ajudaram e vão ajudar a entender como o fogo procede sem gravitação. Os experimentos seguintes, Saffire-4, 5 e 6, ajudarão fazer incêndios de maiores proporções e testar os primeiros sistemas anti-incêndio", declarou David Urban, chefe do experimento do Centro de Pesquisas Glenn da NASA.

A série de experimentos Saffire foi iniciada por Urban e seus colegas no ano passado no âmbito da preparação da NASA para voos a planetas distantes do Sistema Solar. Durante o primeiro "incêndio espacial" Saffire-1, a NASA incendiou um pequeno pedaço do tecido com tamanho de 40 por 40 centímetros numa espaçonave Cygnus imprestável, que voou ardendo por cerca de três mil quilômetros.

O experimento, que foi realizado na madrugada (5), incluía o incêndio mais forte, que durou cerca de 20 minutos e foi realizado em condições que imitam o ambiente da vida na Estação Espacial Internacional.

Foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS, é lançado a partir do cosmódromo de Baykonur - Sputnik Brasil
Soyuz colocará em órbita o primeiro satélite do sistema global OneWeb em 2018
De acordo com as palavras de representantes do Centro de Pesquisas Glenn da NASA, o experimento finalizou com sucesso, os cientistas incendiaram o tecido e seguiram a combustão dele. As fotografias e dados científicos serão publicados no site da agência na terça-feira (6).

A NASA planeja efetuar outros experimentos a bordo da espaçonave até ao dia 11 de junho. Depois ela entrará nas camadas densas da atmosfera e irá arder de novo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала