Empresas de petróleo e gás da Rússia em breve vão trabalhar no Irã

© AP Photo / Vahid SalemiRefinaria de petróleo ao sul de Teerã, capital do Irã
Refinaria de petróleo ao sul de Teerã, capital do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nas margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo de 2017 foi assinado um documento importante para a cooperação na área de energia entre a Rússia e o Irã.

O lado russo foi representado pelo Ministério da Energia da Federação da Rússia e o lado iraniano pelo Ministério do Petróleo. O documento foi subscrito pelo vice-ministro da Energia da Rússia, Kirill Molodtsov, e o vice-ministro do Petróleo do Irã para as relações internacionais e comércio, Amirhossein Zamaniniya.

Sede da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) - Sputnik Brasil
Rússia e Irã se juntam para assegurar imparcialidade da investigação da OPAQ
Para além disso, em resultado das últimas conversações às portas fechadas foi elaborado um suplemento ao acordo, no qual as principais empresas de petróleo e gás russos apresentaram ao lado iraniano as propostas de exploração e desenvolvimento de grandes jazidas no Irã. Como resultado foi elaborado um plano da cooperação russo-iraniana no sector da energia, que visa a criação das condições mais favoráveis para a implementação de grandes projetos de investimento a médio prazo pelas empresas dos dois países. 

O vice-ministro de Petróleo do Irã, Amirhossein Zamaniniya, comentou a situação à Sputnik Persa.

Membro da defesa civil respira via máscara de oxigênio depois do ataque na cidade de Khan Sheikhoun, na Síria, com alegado uso de armas químicas, 4 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Incidente em Idlib deve ter investigação completa e imparcial, pedem Rússia e Irã
"No que diz respeito à reunião da comissão conjunta intergovernamental russo-iraniana, nós conseguimos estudar a atividade das maiores empresas de petróleo e de gás russas. Hoje cerca de 6 ou 7 empresas russas manifestaram o desejo de trabalhar em 9 plataformas de petróleo e gás iranianos", disse Zamaniniya, acrescentando que as empresas russas e iranianas têm grande potencial de cooperação e que ele espera que no futuro próximo se inicie a fase de cooperação prática ativa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала