Primeiro americano compra bilhete de barco de Vladivostok à Coreia do Norte

© Sputnik / Semyon ApasovO navio de carga e passageiros norte-coreano Man Gyong Bong no porto de Vladivostok (foto de arquivo)
O navio de carga e passageiros norte-coreano Man Gyong Bong no porto de Vladivostok (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro cidadão dos EUA comprou um bilhete para o barco que faz a nova linha da cidade russa de Vladivostok até à cidade de Rason, na Coreia do Norte.

Moon Jae-in - Sputnik Brasil
Novo presidente da Coreia do Sul aprova primeiro contato civil com vizinhos do norte
O chefe da empresa-transportadora russa InvestStroyTrest, Vladimir Baranov, disse à Sputnik que "hoje um norte-americano comprou o bilhete para o barco. Ele tem passaporte dos EUA, trabalha na Coreia do Norte já há muito tempo, anteriormente ele chegava via localidade de Khasan [de trem]. Será a primeira vez que ele vai usar o nosso barco", disse Baranov. Ele acrescentou que o americano em questão tem origem coreana. Na cidade de Rason trabalham muitos cidadãos dos EUA.

A viagem de hoje não tem muitos passageiros – só nove pessoas e não tem carga. Segundo o representante da empresa-balseira, para hoje estão planejadas duas viagens.

"A terceira viagem, esperamos, será tranquila, haverá turistas da China", disse Baranov.

Постоянный представитель Китая при ООН Лю Цзеи - Sputnik Brasil
China convida Japão, EUA e Coreia do Sul a reiniciar relações com Coreia do Norte
A primeira viagem de Rason a Vladivostok foi realizada na semana passada. Anteriormente, os barcos de passageiros não circulavam entre a Rússia e a Coreia do Norte. A cidade de Rason recebeu o estatuto de zona econômica especial, o que prevê a possibilidade de fazer negócios livremente.

De acordo com o site da empresa-balseira, o preço de um bilhete de passageiro para o barco é por volta de 5 ou 6 mil rublos (R$ 300-350). O barco vai efetuar a viagem de Vladivostok a Rason e de volta um vez por semana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала