FSB detém em Moscou 4 terroristas ligados ao Daesh que preparavam atentados no transporte

© Foto / Centro de Relações Públicas do FSB da RússiaAgentes do FSB da Rússia (foto de arquivo)
Agentes do FSB da Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) deteve vários homens de um grupo supostamente ligado ao Daesh que preparavam ataques nos meios de transporte de Moscou.

De acordo com o FSB, os detidos são cidadãos da Rússia e de países da Ásia Central.

"Em 25 de maio de 2017, o FSB deteve em Moscou quatro integrantes de um grupo terrorista constituído por cidadãos da Rússia e de países da Ásia central que preparavam ataques terroristas com uso de dispositivos explosivos caseiros na infraestrutura de transporte de Moscou", informou o FSB.

Exércicios antiterroristas do FSB, Rússia - Sputnik Brasil
Rússia dá início a exercícios antiterroristas de grande escala na Crimeia
Os detidos planejavam viajar à Síria para participar de combates ao lado do Daesh após cometerem um ataque terrorista na Rússia.

"Após realizarem uma sabotagem e atentados, os terroristas planejavam viajar à Síria para participarem de massacres como parte do grupo internacional terrorista Daesh", disse o FSB. 

Ao deter os quatro terroristas, o FSB encontrou um laboratório de produção de bombas e dispositivos explosivos prontos a usar.

"Como resultado das buscas efetuadas nas casas dos detidos, foram descobertos um laboratório de produção de bombas, um dispositivo explosivo improvisado com projéteis, bem como componentes para a sua produção", acrescentaram.

Durante a detenção foram encontradas também armas de fogo automáticas, munições, granadas, assim como literatura e vídeos de caráter extremista e terrorista, especificou o serviço.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала