Lugansk denuncia chegada de mercenários árabes a Donbass

© Sputnik / Nikolai SidorovUm combatente da milícia da república autoproclamada de Lugansk
Um combatente da milícia da república autoproclamada de Lugansk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 40 mercenários árabes, que lutam ao lado dos soldados ucranianos, chegaram à linha da frente em Donbass na área do posto de controle Stanitsa Luganskaya, declarou Andrei Marochko, porta-voz da milícia popular da autoproclamada República Popular de Lugansk.

"Foi detectada a chegada ao povoado Stanitsa Luganskaya de cerca de 45 mercenários árabes", disse Marochko aos jornalistas.

Segundo declarou Marochko, os mercenários chegaram para desenvolver atividade subversiva no território da autoproclamada república de Lugansk. Ele sublinhou que a situação nas áreas controladas pela milícia não mudou e permanece grave.

Equipamentos militares (tanque T-80) das Forças Armadas ucranianas no aeródromo militar en Chuguevo - Sputnik Brasil
Opinião: Em vez de enviar 'pombos da paz' para Donbass, Ucrânia envia 'falcões de guerra'
Marochko destacou que a milícia de Lugansk segue cumprindo o regime de cessar-fogo e os Acordos de Minsk prestando muita atenção às questões de segurança.

A regulação do conflito em Donbass está sendo discutida no decurso de encontros do grupo de contato em Minsk, que desde setembro de 2014 já aprovou três documentos que regulamentam os passos da desescalada do conflito. No entanto, depois da aprovação dos documentos sobre a trégua, entre as partes continuam os confrontos e tiroteios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала