- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Suposto indicado por Temer para tratar de propina com JBS chega ao Brasil sob protestos

© Tânia Rêgo Agência BrasilPolícia Federal em ação (foto de arquivo)
Polícia Federal em ação (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira sob protestos. Ele foi citado em delação do dono do grupo JBS, Joesley Batista, envolvendo o presidente Michel Temer.

De acordo com delação divulgada na última quarta-feira (17) pelo jornal O Globo, Loures teria sido o indicado de Michel Temer para resolver uma disputa sobre o preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS. O deputado foi filmado recebendo um valor de R$ 500 mil enviados por Joesley.  

Michel Temer, presidente interino do Brasil - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
STF libera áudio de conversa entre Michel Temer e Joesley Batista
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vindo de Nova York, o deputado foi chamado de "ladrão" e "bandido" por alguns manifestantes que pediram cadeia para Loures.

Após a delação que abalou a situação política brasileira, o ministro do Supremo Tribunal Federal determinou o afastamento de Loures do cargo de deputado federal.    

Na última quarta-feira (17), foi divulgada a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa JBS, no âmbito da Operação Lava Jato, revelando uma gravação em que Michel Temer teria autorizado o pagamento de propina para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. "Tem que manter isso, viu?", teria dito Temer na gravação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала