- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil e mais 7 países latino-americanos condenam violência contra civis na Venezuela

© REUTERS / Carlos Garcia RawlinsExtinção de fogo durante os protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em Caracas
Extinção de fogo durante os protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Oito países da América Latina denunciaram as autoridades venezuelanas por "uso excessivo da força" contra manifestantes civis.

O Ministério das Relações Exteriores do México declarou nesta quinta-feira (4) que o número de vítimas fatais por conta dos protestos oposicionistas aumentou para 36 pessoas. 

Manifestantes da oposição em confronto com a polícia durante a chamada mãe de todas as marchas contra o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, em Caracas - Sputnik Brasil
35 pessoas morreram em um mês de protestos na Venezuela
"Os países latino-americanos apelaram para que o governo venezuelano respeito os direitos humanos de seus cidadãos. 

"Os governos da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México e Paraguai, deploramos a deterioração da situação interna e o recrudescimento da violência na República Bolivariana da Venezuela, que desde 6 de Abril deixou um número crescente de mortes e centenas de feridos", disse o Ministério das Relações Exteriores mexicano em comunicado.

Com duas pessoas mortas nesta quinta-feira, o número de mortos por conta das manifestações em série na Venezuela chegaram a 36 pessoas.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала