Astronauta da EEI posta imagens da aurora boreal abraçando a Terra (FOTOS)

Nos siga no
O astronauta francês, Thomas Pesquet, registrou as luzes coloridas e deslumbrantes da aurora boreal que abraçam nosso planeta Terra. O fenômeno foi fotografado a partir da Estação Espacial Internacional.

Thomas Pesquet, de 39 anos de idade, é o único astronauta francês que está na Estação Espacial Internacional no âmbito da missão Expedition 50, juntamente com os astronautas norte-americanos Robert Kimbrough e Peggy Whitson e com os russos Sergei Rhyzhikov, Andrei Borisenko e Oleg Novitsky.

​Vale ressaltar que ele é o primeiro francês a participar de expedições da Estação Espacial Internacional desde 2008. Tudo indica que ele participará da Expedition 51, que está marcada para iniciar no dia 10 de abril.

​Além de astronauta, Pesquet é conhecido por sua incrível habilidade de registrar momentos únicos através de fotografias, que são publicadas em sua página do Twitter. O astronauta em questão adora fotografar seu país de origem — França. Até o momento atual, o astronauta já realizou duas viagens espaciais — em janeiro e em março. Durante sua primeira viagem, ele fixou sua câmera no peito e registrou o que um astronauta vê a partir da estação espacial.

​"A luz que vem do nosso planeta foi o que mais me impressionou! Nem todos nós sabemos disso. Mas devido ao reflexo do Sol nas nuvens e oceanos, a Terra é fosforescente. É luminosa e completamente magnífica", escreveu ele na primeira publicação do seu blog após chegar à Estação Espacial Internacional em novembro para participar da missão Expedition 50.

​"E de repente, sente-se muito pequeno. Ademais, as noites nas cidades não mostram muitos sinais de vida humana. É fantástica a imensidade da natureza e oceanos que dominam nosso planeta."

​Quando ele escreveu as palavras acima repostadas, Pesquet estava mostrando a ilha do Havaí.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала