Torcida russa dá show de hospitalidade em amistoso contra Costa do Marfim

© AFP 2023 / STRVisitantes são recebidos com chá antes do amistoso entre as seleções de Rússia e Costa do Marfim em Krasnodar
Visitantes são recebidos com chá antes do amistoso entre as seleções de Rússia e Costa do Marfim em Krasnodar - Sputnik Brasil
Nos siga no
Antes do amistoso de hoje entre Rússia e Costa do Marfim, na cidade de Krasnodar, um grupo de torcedores locais promoveu uma grande ação de hospitalidade para os visitantes, distribuindo chá quente e brindes para os marfinenses, numa atitude nada representativa da imagem de hooligan que a mídia ocidental tenta passar da torcida russa.

A ação, que contou com a participação do ex-jogador russo Aleksei Smertin e com a distribuição gratuita de ingressos para estudantes africanos de Krasnodar, faz parte da campanha Gentlefan, iniciada pela torcida do FC Rostov durante uma partida do clube contra o Manchester United pelas oitavas de final da Liga Europa, no último dia 9. Na ocasião, os anfitriões ofereceram cobertores para que os torcedores ingleses não congelassem nas arquibancadas frias do estádio Olimp - 2.

Amizade à parte, a questão é que os russos se esforçaram tanto para agradar os visitantes que os marfinenses acabaram se sentindo em casa. Dentro de campo, a seleção da Costa do Marfim não fez cerimônia e foi para cima, derrotando a equipe russa por 2 a 0, com gols de Jonathan Kodjia e Wilfried Zaha.

Com o resultado desta sexta-feira, a Rússia agora acumula três derrotas nos últimos quatro amistosos, gerando preocupação em sua torcida a pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, que o país irá sediar entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала