Container radioativo é encontrado no México

© AFP 2023 / Jim WatsonPolicia municipal no México
Policia municipal no México - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades do México encontraram o container com materiais radioativos que foi roubado há alguns dias, informou o coordenador nacional para proteção civil, Luis Felipe Puente.

"Estado de alerta devido ao roubo da fonte radiativa é cancelado. Agradecemos à população pela cooperação e às forças… da defesa civil do estado de Guanajuato pelo trabalho operativo", escreveu Puente em seu Twitter.

​Anteriormente, foi informado que devido ao roubo de um container com materiais radiativos o México anunciou estado de alerta em seis estados, onde moram 32 milhões de pessoas.

Materiais radioativos - Sputnik Brasil
México anuncia estado de alerta após roubo de container radioativo
Materiais radioativos são frequentemente roubados no México. Em abril de 2016, as autoridades do estado sudeste de Tabasco encontraram um container com irídio radiativo Ir-192 que foi roubado por um homem desconhecido. No início de 2015, informou-se desaparecimento de irídio no estado de Hidalgo. No verão de 2014, foi roubado um container com 20 quilogramas de isótopos radiativos de rádio e no fim de 2013 — um container com cobalto Co-60. Todas as cargas foram encontradas posteriormente. O roubo de materiais radioativos levou alguns dos infratores ao hospital.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала