Forças Armadas da Rússia estão sendo reformuladas devido à instabilidade global

© Sputnik / Maksim BlinovSoldado no centro da gestão das atividades cotidianas das Forças Armadas da Federação Russa
Soldado no centro da gestão das atividades cotidianas das Forças Armadas da Federação Russa - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas russas continuam remodelando seu formato, tendo em conta a situação geopolítica no mundo e visando garantir a segurança do país, disse nesta quinta-feira (2) o secretário de Estado e vice-ministro da Defesa, Nikolai Pankov.

"A situação global se está destacando por sua instabilidade significativa, pela variedade das ameaças e desafios, inclusive do terrorismo internacional. Em conformidade com o ambiente, as Forças Armadas russas estão se adaptando a um formato que garanta a segurança do nosso país: é alterado o efetivo militar, o posicionamento dos agrupamentos interarmas, e as tarefas a cumprir no sentido operacional e estratégico", disse Pankov em uma reunião extraordinária de responsáveis pelo quadro de efetivos militares.

Drone Orlan-10 - Sputnik Brasil
Forças Armadas russas adotam drone com funções de celular
Segundo disse o vice-ministro, "neste sentido, o fornecimento oportuno e de qualidade de quadros de efetivos ganha um papel cada vez mais importante".

"A capacidade de combate das Forças Armadas depende diretamente destes fatores. Esta é precisamente a condição que dá uma relevância especial ao nosso encontro. Nós devemos analisar de modo detalhado o nosso trabalho no ano passado, tirar conclusões práticas, fazer o balanço e, certamente, estabelecer objetivos para o ano corrente de 2017. Em resultado da reunião devemos formular, de modo claro e definido, as orientações para nosso trabalho com os quadros neste ano", concluiu Pankov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала