Japão começa construção de um 'novo país'

CC BY 2.0 / Sergey Vladimirov / Noite em Tóquio, Japão
Noite em Tóquio, Japão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Japão está iniciando a construção de um “novo país” que vai definir seu próprio destino, afirmou na quarta-feira (4) o primeiro ministro japonês Shinzo Abe na coletiva de imprensa por ocasião do Ano Novo na cidade de Ise, província de Mie.

Seu discurso foi publicado no site da televisão online do governo do Japão.

Navio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial - Sputnik Brasil
Pearl Harbor: como o inimigo derrotado se tornou aliado?
Em 2017 se cumpre o 70º aniversário da "Constituição pacífica" japonesa, elaborada sob os auspícios dos EUA, que o governo de Abe tenta alterar para adquirir mais independência em questões de defesa do país.

"É hora de olharmos para o futuro, para os próximos 70 anos, e começarmos a construção de um novo país", afirmou Shinzo Abe. O futuro dos japoneses "não é algo que alguém lhes deva dar". "Nós, os japoneses, vamos construí-lo com nossas próprias mãos – é agora que precisamos de esforços para fazê-lo", acrescentou o primeiro-ministro.

Segundo ele, o caminho para tal futuro será aberto pela próxima sessão do parlamento japonês que começará em 20 de janeiro. A maior atenção da administração de Abe será prestada à economia e à diplomacia ativa em política externa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала