Por que elites norte-americanas não conseguirão mudar Trump?

© AFP 2023 / Don EMMERTTrump falando ao público em 8 de fevereiro de 2016
Trump falando ao público em 8 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente norte-americano Donald Trump mobilizou e utilizou sentimentos contra o establishment norte-americano e agora as elites de Washington tentarão transformá-lo de bilionário em político convencional, disse o professor Aleksei Skopin à Rádio Sputnik.

"Há um risco de que o sistema existente possa transformar o presidente. Entretanto, o fato de Trump ser um homem de negócios é uma garantia de que isso não acontecerá. A sua abordagem <…> irá obrigá-lo a tomar decisões pragmáticas", explicou o analista. 

WhatsApp - Sputnik Brasil
Apesar de ser fã do Twitter, Trump não sabe lidar com Whats, diz mídia
Recentemente, o Bureau Federal de Investigação (FBI) e o Departamento de Segurança Interna publicaram um relatório que acusa a Rússia de ter realizado ataques hacker contra os EUA.

O especialista disse que o relatório não apresentou nenhumas evidências de que os hackers tivessem laços com a Rússia.

"É uma mentira evidente e falsificação", disse Skopin. "É bem conhecido que é impossível seguir os hackers. Por isso, eles podem ser de qualquer lugar do mundo, seja de África, Austrália ou Antártida", explicou ele. "Entretanto, todos os relatórios ou análises promovem um certo objetivo. Neste caso, o objetivo foi confirmar a alegada influência da Rússia sobre as presidenciais nos EUA, embora nenhuma prova tenha sido apresentada", disse.

Donald Trump hotel Rio - Sputnik Brasil
Trump critica CNN e NBC por cobertura das sanções contra Rússia
Skopin sublinhou que Washington fará com que o assunto se mantenha na ordem do dia até a tomada de posse de Trump em 20 de janeiro.

"Todos sabem quais métodos e estratégias políticas que a mídia norte-americana usa para colocar na consciência norte-americana determinadas informações. Está claro que tais atitudes insensatas da administração cessante terão lugar até que Trump se torne presidente norte-americano em 20 de janeiro", concluiu Skopin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала