Geórgia se diz pronta para retomar diálogos em torno de isenção de vistos com a Rússia

© Sputnik / Michail Mordasov / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e da Geórgia
Bandeiras da Rússia e da Geórgia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Geórgia anunciou hoje que acolherá com satisfação a abolição dos vistos com a Rússia se forem tomadas as respectivas medidas, logo após o presidente russo, Vladimir Putin, declarar que não descarta a possibilidade.

Soldados georgianos na abertura do centro de treinamento militar OTAN-Geórgia - Sputnik Brasil
Chefe da OTAN promete ajudar Geórgia rumo à aliança militar
A Geórgia está preparada para continuar o diálogo e tomar esforços para resolver os problemas diplomáticos com a Rússia passo a passo, disse na sexta-feira o enviado especial do primeiro-ministro georgiano para as relações com a Rússia, Zurab Abashidze.

"Se a Rússia tomar medidas adicionais em relação à questão, vamos recebê-las, mas é prerrogativa da Rússia", disse Abashidze, de acordo com a agência de notícias Georgian Interpressnews.

Mais cedo, o presidente russo Vladimir Putin disse que não excluiu a possibilidade de reestabelecer o regime de isenção de vistos com a Geórgia, acrescentando que havia boas razões para tal cenário.

Cidadãos russos podem viajar para a Geórgia sem obter um visto, mas o mesmo não acontece com os georgianos devido à turbulenta relação entre os dois países. Durante a coletiva anual de imprensa, Putin também afirmou que Moscou estava preparado para abolir o regime de vistos com a Geórgia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала