'OTAN não deve ameaçar a Rússia: Guerra Fria acabou há muito tempo!'

© REUTERS / Charles PlatiauMarine Le Pen, a líder do partido político francês de Frente Nacional falando sobre os resultados das eleições dos EUA em Nanterre, França, 9 de novembro de 2016
Marine Le Pen, a líder do partido político francês de Frente Nacional falando sobre os resultados das eleições dos EUA em Nanterre, França, 9 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A eleição de Donald Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos e o enfraquecimento do dogma pró-europeu são fatos que poderão contribuir para melhoria das relações com a Rússia, disse em entrevista à RIA Novosti a candidata à presidência da França e chefe do partido Frente Nacional, Marine Le Pen.

"Do ponto de vista da situação internacional, a chegada ao poder de Donald Trump e o enfraquecimento do dogma pró-europeu, ou seja, o fim da superioridade da Alemanha no continente europeu, devem ajudar muito no estabelecimento de relações mais construtivas e equilibradas com a Rússia, em particular, sobre a questão do conflito sírio, mas também sobre todas as tensões já existentes", disse a candidata à presidência da França.

Bandeiras nacionais dos EUA e da China - Sputnik Brasil
China adverte eventuais dificuldades nas relações com EUA após posse de Trump
Ao comentar as suas expectativas da diplomacia francesa caso ganhe as eleições, Le Pen acredita que "estamos nos movendo em direção a um mundo multipolar e mais equilibrado".

"Esta, certamente, será uma tarefa que colocarei na frente da diplomacia francesa, caso eu seja eleita presidente da França", acrescentou a candidata.

"Parece-me importantíssimo que a diplomacia francesa retome sua independência. Historicamente, a França sempre buscou fazer parte de um coro, onde ela assumisse papel importante. Eu sei que muitos países estão esperando o momento, quando a França encontrará sua voz individual, como na época do governo do general Charles de Gaulle. Precisamos deixar de nos submeter aos EUA, a quem obedecemos cegamente", disse Le Pen.

Su-33 - Sputnik Brasil
Por que porta-aviões russo Admiral Kuznetsov é melhor que os rivais da OTAN? (VÍDEO)
A candidata não concordou com a decisão do ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy, de voltar a fazer parte da OTAN.

"Devemos pensar até onde é saudável para a França fazer parte deste sistema, mas, antes de tudo, precisamos entender quais são os planos de Donald Trump para a aliança. Em qualquer caso, para mim é óbvio que a OTAN não deve de forma alguma ameaçar a Rússia: a Guerra Fria acabou faz tempo", frisou Le Pen.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала