Juncker se manifesta contra suspensão das negociações de adesão da Turquia à UE

© AP Photo / Yves LogghePresidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker
Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker - Sputnik Brasil
Nos siga no
Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, criticou a suspensão das negociações para aceitar a Turquia como membro da União Europeia.

"Ao contrário do Parlamento Europeu, eu não considero justo congelar as negociações com a Turquia. Temos que continuar trabalhando para que a Turquia possa de entrar no caminho de aproximação com a União Europeia", declarou ele, citado pelo Welt am Sonntag.

As relações da Turquia com a União Europeia pioraram depois de 24 de novembro, quando o Parlamento Europeu aprovou uma resolução que suspende as negociações sobre a adesão da Turquia à UE devido às ações das autoridades turcas.

Grande bandeira da Turquia - Sputnik Brasil
Político turco diz que Europa não é a única opção para o seu país
O acordo de associação entre a Turquia e a comunidade europeia foi assinado em 1963. O pedido de adesão à União Europeia foi apresentado por Ancara em 1987. As negociações sobre a adesão da Turquia à UE, que começaram apenas em 2005, têm piorado repetidamente com divergências que levaram à sua suspensão.

Em março de 2016, os países membros da UE concordaram em intensificar as negociações em troca do consentimento de Ancara em contribuir para redução do fluxo de migrantes à Europa via território turco.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала