Tribunal francês descongela contas da agência Rossiya Segodnya

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensAgência Rossiya Segodnya
Agência Rossiya Segodnya - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Tribunal de Paris descongelou as contas da agência Rossiya Segodnya e da agência RIA Novosti na França.

Segundo informou à RIA Novosti o diretor-geral do Centro Internacional de Defesa Jurídica, Andrei Kondrakov, as contas da empresa federal russa Goszagransobstvennost e da empresa de telecomunicações Kosmicheskaya Svyaz também foram descongeladas.

O edifício da MIA Rossiya Segodnya em Moscou - Sputnik Brasil
Meios financeiros da agência Rossiya Segodnya foram congelados ilegalmente
Em maio de 2015 a editora-chefe da agência Rossiya Segodnya, Margarita Simonyan, confirmou que as autoridades francesas arrestaram a conta bancária do escritório da agência na França. Ela acrescentou que a agência fez tudo o possível para evitar eventuais interrupções nas transmissões de rádio e online nos países onde opera.

Em meados de junho de 2015, as contas bancárias do escritório francês da Rossiya Segodnya foram congeladas quando o Tribunal Permanente de Arbitragem de Haia obrigou a Rússia a pagar 50 bilhões de dólares como indenização aos ex-acionistas da extinta empresa petrolífera Yukos, a decisão que a Rússia rejeitou.

Em abril de 2016, por iniciativa dos ex-acionistas da Yukos, o Supremo Tribunal de Paris reconheceu que o congelamento das contas bancárias da Rossiya Segodnya na França foi ilegal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала