Polícia e manifestantes entram em confronto em Atenas durante visita de Obama (VÍDEO)

© REUTERS / Kevin LamarquePresidente dos EUA Barack Obama ao lado do premiê grego Alexis Tsipras em Atenas, 15 de novembro de 2016
Presidente dos EUA Barack Obama ao lado do premiê grego Alexis Tsipras em Atenas, 15 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Milhares de ativistas foram às ruas de Atenas para protestar contra a visita do presidente dos EUA, Barack Obama. A manifestação resultou em confrontos violentos contra a polícia, que havia proibido manifestações durante a visita presidencial - a última de Obama como chefe de Estado dos EUA.

Acompanhe os protestos ao vivo na capital grega:

As autoridades gregas mobilizaram mais de 5.000 agentes durante a visita de Obama, enquanto a polícia de choque ainda segue em estado de alerta máximo, de acordo com a AP. Um grupo anarquista armado pediu a realização de "ataques e confrontos" por ocasião da visita do presidente dos Estados Unidos.

​Os manifestantes e a polícia grega entraram em confronto depois de alguns manifestantes terem lançado coqueteis Molotov. A polícia anti-motim disparou gás lacrimogêneo contra a multidão perto da mansão presidencial, onde Obama foi recebido para um banquete oficial.

Os organizadores da marcha inicialmente queriam chegar à Embaixada dos EUA em Atenas. Porém, todos os comícios foram proibidos no centro da capital grega durante a visita de Obama.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала