'Terminamos com Obama, agora vamos começar com Trump'

© AP Photo / Muhammed GiginyuMultidão acompanha um pedaço de carro em chamas após uma explosão em 28 de novembro de 2014 em Kano, Nigéria; o local tinha sido alvejado pelo Boko Haram
Multidão acompanha um pedaço de carro em chamas após uma explosão em 28 de novembro de 2014 em Kano, Nigéria; o local tinha sido alvejado pelo Boko Haram - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder do grupo jihadista nigeriano, Boko Haram, comentou a eleição de Donald Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos dizendo que "aqui a guerra só está começando".

Avião de combate EMB-314 Super Tucano - Sputnik Brasil
Super Tucanos brasileiros contra Boko Haram
O comentário foi divulgado no YouTube (a Sputnik não compartilha o link por razões éticas).

"Não se deixem enganar por gente como Donald Trump ou todos aqueles que integram a coalizão que luta contra os nossos irmãos no Iraque, Síria, Afeganistão e outras partes do mundo", disse Abubakar Shekau na postagem, citada pela agência de notícias AFP.

"Terminamos com Obama, agora vamos começar com Trump", disse Shekau, acrescentando: "Somos fiéis à nossa fé e não vamos nos deter. Para nós, a guerra acaba de começar".

Abubakar Shekau foi várias vezes dado por morto após operações e emboscadas da polícia e do exército nigerianos. O grupo por ele chefiado, Boko Haram, jurou fidelidade ao Daesh, grupo terrorista proibido em vários países, inclusive na Rússia, e reconhecido como terrorista pelas Nações Unidas, e é responsável por vários atos terroristas sangrentos na Nigéria ao longo de vários anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала