WikiLeaks: CNN e Partido Democrata coordenaram perguntas da entrevista de Trump

© AP Photo / Patrick SemanskyCandidado à presidência dos EUA do Partido Republicano Donald Trump, durante debates presidenciais com Hillary Clinton, 26 de setembro de 2016
Candidado à presidência dos EUA do Partido Republicano Donald Trump, durante debates presidenciais com Hillary Clinton, 26 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A emissora CNN e os membros do Partido Democrata (DNC, sigla em ingês), coordenaram a lista de perguntas para entrevista do presidenciável republicano Donald Trump, revelam os e-mails publicados pelo WikiLeaks na segunda-feira (7).

Diretor de cinema americano, Oliver Stone - Sputnik Brasil
Oliver Stone: ‘Trump é louco, Obama é míope, mas Hillary é perigosa’
De acordo com um dos e-mails, os membros do Partido Democrata foram informados sobre a próxima entrevista com antecedência, tendo oportunidade, assim, de preparar a lista de perguntas para o presidenciável republicano.

"Wolf Blitzer entrevista Trump na terça-feira antes do seu comunicado sobre a politica exterior. Por favor, envie-me suas opiniões até às 10h30 da manhã de amanhã. Obrigado!", escreveu o chefe de pesquisas do DNC, Lauren Dillon, em abril de 2016.

Os e-mails confirmam que as perguntas preparadas pelos democratas estão ligadas à possível retirada das tropas dos EUA da Coreia do Sul, redução de financiamento da ONU pelos EUA e ao assistente de Trump quem o ajudou a escrever o discurso sobre assuntos da politica exterior.

Conforme os e-mails, os membros do DNC também prepararam uma lista de questões relacionada às declarações duvidosas do presidenciável, incluindo incidentes quando Trump acusou a Arábia Saudita pela organização dos ataques de 11 de Setembro de 2001, mostrou-se interessado a conduzir ataques preventivos contra a Coreia do Norte e quando destacou que o financiamento da OTAN e da ONU tinha sido desapropriado em comparação com outras contribuições do Estado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала