Clinton divulga informação secreta durante debates

© AP Photo / Julio CortezHillary Clinton vista em 26 de setembro de 2016, durante o debate presidencial no estado de Nova York
Hillary Clinton vista em 26 de setembro de 2016, durante o debate presidencial no estado de Nova York - Sputnik Brasil
Nos siga no
A candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, parece ter revelado um segredo de segurança nacional.

Nos debates transmitidos ao vivo, Hillary Clinton afirmou que Donald Trump não pode manter o controle das armas nucleares dos EUA e que dez pessoas responsáveis pelas armas não confiariam tal responsabilidade ao bilionário. 

Presidenciáveis norte-americanos Donald Trump e Hillary Clinton durante o último debate no estado de Nevada, EUA, 19 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Trump: Assad é mais inteligente que Clinton e Obama
Além disso, a ex-secretária de Estado contou que o intervalo entre a tomada de decisão sobre o uso de armas nucleares e o lançamento das mesmas é de quatro minutos.

"No fim das contas, o assunto das armas nucleares é assim: quando o presidente dá a ordem, deve ser exercida. Cerca de quatro minutos é o intervalo entre o momento da ordem até que as pessoas responsáveis a realizem", disse Clinton.

"Se o intervalo de quatro minutos é um prazo preciso ou não, qualquer coisa que esteja relacionada à capacidade de resposta dos EUA é geralmente considerada informação secreta. Ela (Clinton) se aproveita do fato de antes possuir acesso e de ter assumido o cargo de secretária de Estado para dar a impressão que está ciente sobre tais questões, como se tivesse respostas, ao invés de proteger a informação", destacou o ex-planejador estratégico do AFRICOM, Dan Maguire, durante transmissão do canal de televisão Fox News na quinta-feira (20). 

Ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, defende-se de acusações sobre sua responsabilidade pelos ataques mortais na missão dos EUA na Líbia perante os Republicanos, na abertura de inquérito dos partidários de propaganda anti-Clinton, 23 de outubro de 2015 - Sputnik Brasil
WikiLeaks publica 9º lote de polêmicos e-mails da campanha de Hillary Clinton
Um ex-oficial da Marinha norte-americana, que preferiu manter o anonimato, disse ao Fox News que a divulgação de Clinton "viola diretamente os protocolos da segurança nacional". 

"Nosso país não possui segredos mais importantes do que os que prezam pela proteção das nossas capacidades estratégicas nucleares", acrescentou.

Anteriormente, Clinton foi acusada de ter utilizado seu e-mail pessoal para tratar de questões confidenciais que continham segredos de Estado.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала