- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Cunha é preso em Brasília por determinação de Moro

© AP Photo / Andre PennerEduardo Cunha
Eduardo Cunha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato, determinou a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara e deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Eduardo Cunha foi preso no início da tarde desta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em seu apartamento em Brasília. 

Cunha ameacas - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Ameaça de denúncias de Cunha contra governo Temer divide Câmara dos Deputados
O caráter preventivo da prisão de Cunha (quando há risco de fuga ou interferência nas investigações) significa que o peemedebista está detido por tempo indeterminado. 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cunha representaria risco à instrução do processo e à ordem pública se fosse mantido em liberdade.

"Há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior e da dupla nacionalidade [brasileira e italiana]", acrescentaram os procuradores.

Segundo informações da Agência Brasil, A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão preventiva e informou que Cunha foi levado imediatamente para o Aeroporto de Brasília para embarcar para Curitiba, onde estão sendo conduzidas as investigações da Operação Lava Jato. 

© ReproduçãoPediro de prisão de Eduardo Cunha
Pediro de prisão de Eduardo Cunha - Sputnik Brasil
Pediro de prisão de Eduardo Cunha

O presidente da Câmara teve o mandato de deputado federal cassado em setembro, quando o Plenário aprovou, por 450 votos a favor, apenas 10 contra e 9 abstenções, a cassação por quebra de decoro parlamentar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала