Ninguém matou Freddie Gray? Promotoria retira todas as acusações contra policiais

© AP Photo / Jose Luis MaganaManifestações em Baltimore pela morte de Freddie Gray
Manifestações em Baltimore pela morte de Freddie Gray - Sputnik Brasil
Nos siga no
Todas as acusações restantes contra três policiais de Baltimore (EUA) envolvidos na morte do cidadão afro-americano Freddie Gray em 2015 foram retiradas nesta quarta-feira (27), encerrando o caso sem que ninguém tenha sido condenado.

Cordão de isolamento policial - Sputnik Brasil
Dois policiais podem ter sido mortos durante protestos contra violência policial em Dallas
A decisão foi anunciada em uma audiência preliminar para o policial Garrett Miller. O julgamento do policial William Porter estava programado para começar em setembro, e a sargento Alicia White iria a julgamento em outubro. 

Três outros oficiais que enfrentavam o tribunal no caso de Gray também foram previamente absolvidos de todas as acusações, que incluíam agressão, homicídio, detenção ilegal e conduta imprópria do ofício. 

​Gray tinha 25 anos quando morreu devido a uma lesão da medula espinhal sofrida enquanto estava sob custódia policial, em abril de 2015. Os policiais de Baltimore foram acusados de ignorar os pedidos de ajuda médica do homem. 

A morte do jovem afro-americano jogou combustível no crescente movimento Black Lives Matter (“Vidas Negras Importam”) e desencadeou uma série de distúrbios e protestos em massa na cidade e no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала