OilPrice: Gás liquefeito não significará ‘grandeza’ para os EUA

© AP Photo / Lawrence JacksonMatthew, a liquefied natural gas tanker, unloads its cargo of 33 million gallons of LNG in Everett
Matthew, a liquefied natural gas tanker, unloads its cargo of 33 million gallons of LNG in Everett - Sputnik Brasil
Nos siga no
A indústria de gás liquefeito nos EUA está em queda, mas as autoridades continuam acompanhando as suas reportas sobre a extração deste combustível com promessas quiméricas, escreve a edição online OilPrice.

Embora a mídia americana insista que “a nova era da exportação do gás liquefeito vai mudar o equilíbrio das forças geopolíticas no mundo e mais uma vez fará a América grande”, na verdade, esta indústria está sofrendo o colapso por causa dos preços baixos.

“Os otimistas acreditam que o gás xistoso custa nada, está em abundância e dá enormes lucros, e, portanto, desafia todas as regras da economia. Mas isto é pensamento primitivo”, escreve a edição.

Um navio-tanque americano. - Sputnik Brasil
EUA começam exportação de gás para a Europa
O gás liquefeito é o principal elo da indústria energética dos EUA. Entretanto, no primeiro trimestre deste ano, os índices financeiros do maior produtor mundial Chesapeake Energy foram extremamente baixos. As empresas Goodrich e Sandridge já declararam bancarrota, e serão seguidos logo por outras, diz a OilPrice.

A Administração da Informação Energética (EIA, na sigla inglesa) prevê que o volume da produção de gás liquefeito vai crescer “de maneira mágica” já no próximo ano, mas no contexto dos preços despencados, o futuro dos produtores americanos não parece desanuviado.

Particularmente, as empresas Barnett e Faytteville, que poderiam existir durante um século, são “mortas” nas condições presentes. É possível que o fluxo de investimentos à indústria do xisto não pare, mas a maioria destes será usada para sustentar o balanço.

Não se exclui que os preços para a gás for crescer, mas até este momento “a insensatez” da exportação se tornará evidente, diz a edição.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала