Putin rejeita se envolver em nova corrida armamentista

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia Vladimir Putin
Presidente da Rússia Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente da Rússia Vladimir Putin mantem hoje em Sochi a reunião com a chefia do setor da indústria da defesa do país, na qual classifica os últimos passos de Pentagono como uma ameaça e óbvia violação de Tratado INF.

De acordo com líder russo os EUA através das suas mídias tentam iludir a comunidade que o sistema DAM na Europa não ameaça à Rússia, que tem caráter meramente defensivo. Entretanto os profissionais da área sabem que estas palavras são mentiras.

O ministro da Defesa da Rússia, general do Exército russo, Sergei Shoigu durante o ensaio geral da Parada da Vitória, Praça Vermelha, Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Putin: Rússia recebeu 4.000 unidades de armas e material bélico em 2015

“Nada disso! Este sistema não é de defesa! É um dos componentes do potencial nuclear estratégico dos EUA, colocada na periferia, no caso – na Europa Oriental”, disse Putin, comentando a notícia sobre a inauguração do sistema de defesa antimíssil Aegis Ashore na Romênia.

Russia: Latest military vehicles presented to Putin - Sputnik Brasil
Putin faz inspeção de novos veículos destinados ao exército da Rússia
Presidente russo acusou os EUA de violações do direito internacional e de acordos bilaterais na área de segurança. Instalações lança-misseis, que os EUA planejam desenrolar na povoação polonesa de Redzikovo e integrarão à infraestrutura militar recém inaugurada na Romênia, de acordo com chefe de estado, podem ser utilizadas para misseis de alcance médio e curto.

“Esta alteração nos equipamentos a fácil e rápida, até que não poderemos detectar o que é que está acontecendo lá. Não teremos controle sobre isso. É mais uma ameaça para nós”, disse ele.

Sistemas russos de DAM S-400 durante a Parada da Vitória, 9 de maio, 2015 - Sputnik Brasil
Sistemas de defesa antiaérea S-500 prontos para entrega
“Depois da retirada unilateral dos Estados Unidos do Tratado ABM, que foi o primeiro passo na direção das tentativas de quebrar o equilíbrio estratégico das forças no mundo, isto, a criação das condições favoráveis à violação do Tratado INF, já será o segundo golpe contra o sistema de segurança internacional”, concluiu líder russo, adicionando que qualquer pessoa de bom senso pode chegar a certas conclusões por base destas suposições.

Entretanto, apesar destas tentativas de desequilibrar a segurança internacional e dar início a um nova rodada da corrida armamentista, o país não pretende participar nesta, trabalhando tranquilamente na realização dos planos existentes. Porém, avisou que estes planos estarão corrigidos com vistas de bloquear ameaças a segurança da Rússia, que possam surgir.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала