Kim Jong-un fortalece culto de personalidade vestindo roupa ocidental

© AFP 2023 / JUNG YEON-JEHomem tira uma foto da tela com a imagem do líder norte-coreano Kim Jong-un numa estação ferroviária em Seul, Coreia do Sul, 6 de maio de 2016
Homem tira uma foto da tela com a imagem do líder norte-coreano Kim Jong-un numa estação ferroviária em Seul, Coreia do Sul, 6 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pela primeira vez, o líder do país asiático apareceu em público vestindo roupa ocidental, informou o canal televisivo sul-coreano YTN.

Na sexta-feira (6), a televisão norte-coreana transmitiu o discurso do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un na primeira reunião do Partido de Trabalho da Coreia desde 1980.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, vâ lançamento de foguete (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Coreia do Norte planeja aumentar seu potencial nuclear em resposta às manobras dos EUA
Segundo o canal, Kim Jong-un contou sobre os êxitos do país declarando que “a reunião do partido se realiza em uma época histórica” e que a Coreia do Norte “assegurou com sucesso a proteção da sua soberania”.

“O teste nuclear e [o lançamento do] satélite Kwangmyongsong-4 consolidaram a dignidade e potência do país”, disse o líder coreano, citado pela agência Yonhap.

A agenda da reunião não foi anunciada. Os observadores da Coreia do Sul esperam que a Carta e o programa do partido sejam emendados para fixar o estatuto de membro do clube nuclear. Espera-se que a reunião consolide o poder de Kim Jong-un, e o culto da sua personalidade se fortaleça.

Há quem diga que o líder norte-coreano quer ser parecido com o seu avô, Kim Il-sung, que também discursava vestindo roupas ocidentais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала