- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Protestos contra impeachment bloqueiam avenidas e rodovias em São Paulo

© Agência Estado / Luiz Claudio BarbosaProtesto do MTST em São Paulo
Protesto do MTST em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Protestos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff bloquearam nesta quinta-feira (28) diversas vias da cidade de São Paulo.

Moradores da capital, principalmente da zona sul da cidade, enfrentam grandes engarrafamentos e dificuldades para chegar ao trabalho e outros destinos. Diversas vias da cidade chegaram a ser bloqueadas nos dois sentidos, com manifestantes ateando fogo em objetos colocados no asfalto.

Alguns dos protestos já acabaram, mas os congestionamentos na cidade ainda são grandes.

Através de sua página ofical na internet, o MTST informa que a ação visa o bloqueio de 30 rodovias em nove estados do país, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

​Segundo o movimento, a mobilização acontece em denuncia ao 'golpe' em curso no país e em defesa dos direitos sociais, que se vêem ameaçados pela agenda de retrocessos pretendida pelo atual vice Michel Temer, caso este assuma a presidência.

"Não aceitaremos golpe. Nem nenhum direito a menos. Vai ter luta e resistência popular" – diz a nota do MTST.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала