A Rússia é mais perigosa do que o Daesh, afirmam poloneses

© AP Photo / Czarek SokolowskiBandeira da Polônia
Bandeira da Polônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia é vista por vários políticos da Europa de Leste como "a maior ameaça para a Europa". Será que é?

Parada militar do Dia da Vitória, em Moscou - Sputnik Brasil
Oficial americano diz que Rússia é força destrutiva mais perigosa do que Daesh
O Daesh (grupo terrorista proibída na Rússia) e outros grupos terroristas não representam uma ameaça existencial para a Europa, ao contrário do Moscou e da sua visível agressão, disse o ministro polonês das Relações Exteriores, Witold Waszczykowski, no fórum de segurança Globsec em Bratislava. 

Segundo ele, a atividade da Rússia é uma espécie da ameaça existencial porque as suas ações “podem destruir países”.

Comparando o grupo terrorista com a Rússia, o ministro disse que não classifica o primeiro como ameaça existencial para a Europa. 

É bastante comum os políticos poloneses fazerem uso da retórica anti-russa para retratar a Rússia como uma ameaça global. Há um mês, o ministro da Defesa da Polónia Antoni Macierewicz acusou a Rússia de ter organizado a queda do avião presidencial polonês sobre a cidade de Smolensk em 2010, sublinhando que o seu país foi “a primeira vítima do terrorismo no conflito moderno”.

O 70º desfile do Dia da Vitória em Moscou foi classificado pelo presidente polonês Bronislaw Komorowski como um “símbolo de instabilidade na Europa”, apesar de ter sido a URSS que libertou a Polónia do nazismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала