Russos podem viajar à Turquia apenas por motivos de negócios ou pessoais

© Foto / Domínio PúblicoAeroporto Internacional Sabiha Gokcen em Istambul (Turquia)
Aeroporto Internacional Sabiha Gokcen em Istambul (Turquia) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Para garantir a segurança aos cidadãos russos na Turquia é necessário limitar temporariamente as viagens à Turquia e permitir só aos que vão com fins de trabalho ou para visitar parentes. A necessidade desta medida se explica pelo crescimento da ameaça terrorista, considera um representante do Conselho da Federação.

"É necessário pensar como será possível parar os nossos viajantes que gostam de ir à Turquia mesmo para passar o fim-de-semana, temos os feriados de maio na frente. Enquanto ainda não aconteceu nenhum acidente, na qualidade de medida temporária, este fluxo deve ser limitado", disse a vice-porta-voz do comitê do Conselho da Federação para a Defesa e Segurança, Franz Klintsevich.

Linha Direta com Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Confira os melhores momentos das Linhas Diretas com Putin
Durante a entrevista de hoje (14) na TV, Vladimir Putin pôs em dúvida que as autoridades da Turquia consigam garantir a segurança dos cidadãos russos. Segundo Putin, o sul da Turquia, "está, de fato, em guerra civil" e os atentados no país acontecem "quase todas as semanas".

Klintsevich mencionou que o Ministério do Interior da Rússia já tinha proposto a criação de uma lista de países "perigosos". Para os visitar é necessário possuir razões adicionais como uma visita de trabalho, visita a parentes ou outros. De acordo com senador, a Turquia é o primeiro candidato a integrar esta lista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала