Esta história começou com o anúncio publicitário da empresa produtora de vinho do Uruguai Santa Teresa. O roteiro do spot brinca com o número de Copas do Mundo de futebol que cada país possui. São 19 no Uruguai, 17 no Brasil e Argentina ("É menos, mas a reunião tá sendo linda, né?", diz a voz em off), 7 na Alemanha, 6 na Itália, 5 na França e 4 na Espanha. O Chile (representado por um torcedor solitário) é mostrado só com uma Copa.
Este vídeo foi publicado no YouTube em 15 de março. E a resposta do Chile veio em 18 de março, com um vídeo da agência chilena Atlas Digital elogiando o vinho chileno.
"Queridos irmãos uruguaios, se vocês têm mais copas e vocês vão enchê-las [em espanhol, "copa" quer dizer "copo"], usem um vinho verdadeiro, de garrafa de vidro, para que ele soe", diz a voz em off, aludindo ao fato de a uruguaia Santa Teresa usar pacotes de plástico e não garrafas.