Haddad espera um convite para a paz

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensSoldados do Exército sírio nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016
Soldados do Exército sírio nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da República Árabe Síria na Federação da Rússia, Riad Haddad, declarou à Sputnik que a delegação do governo sírio ainda não recebeu o convite para a nova ronda das negociações de paz.

Mais cedo nesta sexta-feira (26), uma fonte próxima do Supremo Comitê para Negociações (SNC, órgão oposicionista sírio, cuja sede está na Arábia Saudita) anunciou ter recebido garantias da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre futuro convite para o dia 7 de março, dia da retomada das negociações pacíficas em Genebra (isso, a nova ronda terá lugar na capital da Suíça, e não em Montreux, como foi especulado antes).

"Não, o governo sírio ainda não recebeu [o convite]", informou Haddad.

A fonte no SNC também afirmou não ter recebido o convite, porém disse esperar obtê-lo mais tarde nesta sexta.

As negociações, que foram inauguradas em 29 de janeiro, tiveram uma pausa devido a discrepâncias entre as partes participantes e moderadoras. O anúncio do reinício vem um dia antes da vigência do cessar-fogo no país, concordado entre Washington e Moscou no final da semana passada.

A trégua diz respeito aos combates entre as forças do governo e leais às autoridades de Damasco e as forças oposicionistas, que visam derrubar o presidente sírio, Bashar Assad. O Daesh e a Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia e que são alvos das campanhas aéreas russa e estadunidense) não deixarão de ser bombardeados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала