Lesão do líder do Estado Islâmico é confirmada

© AP Photo / Militant videoAbu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico
Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
As informações mais recentes confirmam que Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo terrorista Estado Islâmico (proibido na Rússia), foi ferido em um ataque.

Uma fonte contatada pela Sputnik informou que al-Baghdadi está agora hospitalizado.

"Al-Baghdadi foi ferido e atualmente está em um hospital em al-Qaim. O hospital foi cercado por militantes do grupo [Estado Islâmico]", disse a fonte.

A cidade de al-Qaim está no noroeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria.

O grupo Estado Islâmico, que em meados de 2014 se autoproclamou um "califado mundial", controla vastas áreas no Iraque e na Síria, sem contar territórios onde a adesão às ideias (que quadram no conceito do Islã radical da tendência sunita) do grupo é forte.

A escolta do líder do Estado Islâmico foi atingida no domingo (11) pela Força Aérea iraquiana.

Na quarta-feira passada, o presidente do Comitê de Defesa e Segurança do parlamento iraquiano, Haqim Zamli, não descartou que Bagdá poderia pedir ajuda militar à Rússia se a operação de apoio ao exército sírio que Moscou está realizando prove eficiente.

Em 30 de setembro, a Rússia autorizou o envio da sua Força Aérea ao estrangeiro, nomeadamente à Síria, para combater o Estado Islâmico. Não se trata de uma operação terrestre, senão do apoio ao exército sírio desde o espaço aéreo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала