Militares russos e americanos vão negociar neste fim de semana

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensPiloto russo no aeródromo de Hmeymim na Síria
Piloto russo no aeródromo de Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa norte-americano disse que as negociações com militares russos podem decorrer neste fim de semana.

Close-up of a US Flag patch as a US Army (USA) UH-60A Black Hawk (Blackhawk) helicopter - Sputnik Brasil
Conselheiros de Obama recomendam retirada militar americana na Síria
Segundo a agência France-Presse que cita o representante oficial do Pentágono, Peter Cook, as negociações sobre a segurança dos voos no espaço aéreo sírio se realizarão neste fim de semana.

“Os lideres do ministério [norte-americano] estudam a resposta da Rússia, as negociações decorrerão mais provavelmente no fim de semana”, disse Peter Cook.

A videoconferência entre os militares russos e americanos se realizou em 1 de outubro pela iniciativa da parte dos EUA. De acordo com o Pentágono, as negociações se concentram nas ações das forças aéreas na Síria para evitar riscos durante os voos.

Alem disso, o representante do Pentágono disse que eles receberam a resposta oficial do Ministério da Defesa russo no que se refere à proposta americana das operações aéreas na Síria.

Na quarta-feira (7) o representante oficial dos militares russos general-major Igor Konashenkov disse que no ministério responderam à solicitação do Pentágono e consideraram rapidamente a proposta americana sobre a coordenação das ações no âmbito do combate ao agrupamento terrorista Estado Islâmico no território sírio. 

Russian Su-24 front-line bomber jet takes off at Latakia airport, Syria - Sputnik Brasil
Com apoio de caças russos, exército sírio liberta cidade tomada por terroristas
O oficial adicionou que restava averiguar alguns detalhes técnicos específicos que serão discutidos no nível de especialistas.

Moscou lançou a sua operação militar contra o Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria a pedido do presidente Bashar Assad no último dia 30 de setembro e já conseguiu causar estragos significativos na infraestrutura dos jihadistas, alvejando centros de comando, depósitos de munições e locais de produção de explosivos, entre outras instalações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала