Filme russo tentará conquistar Oscar em 2016

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensNikita Mikhalkov durante estreia de seu novo filme Insolação
Nikita Mikhalkov durante estreia de seu novo filme Insolação - Sputnik Brasil
Nos siga no
O filme “Insolação”, do diretor russo Nikita Mikhalkov, foi nomeado para representar a Rússia no concurso Oscar 2016, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

"Insolação" recebeu o prêmio de melhor roteiro original no festival internacional de cinema de Xangai. O longa é baseado em duas obras do escritor russo Ivan Bunin – Insolação, de 1925, e Dias Malditos, de 1918-1920.

A informação foi prestada de forma exclusiva à Sputnik por uma fonte ligada ao comitê da Rússia responsável pela seleção. Chefiado pelo cineasta Vladimir Menshov, este ano, o comitê avaliou uma lista de 60 títulos russos lançados entre outubro de 2014 e setembкo de 2015.

Oscar - Sputnik Brasil
O interesse pelo Oscar foi o menor em anos
No ano passado, a Rússia havia escolhido o filme “Leviatã”, do cineasta Andrei Zvyagintsev, para representar o país. A obra entrou para a lista dos indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas acabou perdendo o título para o "Ida", da Polônia.

A cerimônia de entrega do prêmio cinematográfico americano será realizada em 28 de fevereiro de 2016.

O Brasil também tentará uma vaga na disputa com o filme "Que Horas Ela Volta?", de Anna Muylaert. A escolha foi anunciada pelo ministério da Cultura no último 10 de setembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала