Governo grego rejeita programa de assistência financeira da UE

© AP Photo / AP/Geert Vanden WijngaertGoverno grego rejeitou programa de assistência financeira da UE
Governo grego rejeitou programa de assistência financeira da UE - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Grécia e os países da zona do euro na reunião do Eurogrupo não conseguiram chegar a um acordo depois da rejeição categórica de Atenas da proposta de alargar o programa de assistência financeira.

O Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia (Eurogrupo) considera necessário estender o programa de assistência financeira à Grécia e espera que o país envie o respectivo pedido. Os parâmetros individuais do programa podem ser mudados tendo em conta a "flexibilidade" do programa. 

Bandeira da Grécia - Sputnik Brasil
Reunião do Eurogrupo não encontra solução para o débito da Grécia
De acordo com o presidente do Conselho, Jeroen Dijsselbloem, as partes têm tempo até o final da semana para chegar a um acordo. A Grécia deve apresentar o pedido da prorrogação do programa até terça-feira para não ficar sem o apoio financeiro da União Europeia a partir de 1 de março.

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, afirmou nesta quinta-feira que o governo está tentando negociar um empréstimo-ponte de seis meses enquanto prepara um novo contrato social entre seu país e seus parceiros europeus. Tal acordo deverá incluir também a redução da dívida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала