Milícias de Donbass: militares tentam atravessar linha de contato

© Sputnik / Mikhail Parkhomenko / Acessar o banco de imagensMilícias de Donbass
Milícias de Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tropas ucranianas tentaram atacar as unidades do exército da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) ao longo da linha de contato, declarou o segundo comandante do exército da RPD Eduard Basurin.

"Desde o final da noite de 6 de fevereiro, quando terminou o cessar-fogo, tropas ucranianas tentaram atacar ao longo da linha de seu contato com as unidades do exército República Popular de Donetsk. Acreditamos que o principal objetivo da intensificação acentuada das ações militares pelas tropas ucranianas é empurrar-nos ao máximo em profundidade para ganhar vantagem tática", disse Basurin.

Ele observou que, apesar das tentativas dos militares, as localidades de Uglegorsk, Kalinovka e Lozovoe estão sob controle completo das unidades da RPD.

Kiev aceita a proposta de Donetsk para cessar-fogo em Debaltsevo - Sputnik Brasil
Kiev aceita a proposta de Donetsk para cessar-fogo em Debaltsevo
Basurin também disse que as forças ucranianas continuam a bombardear com sistemas de foguetes bairros residenciais de Donetsk, o aeroporto e os subúrbios da cidade.

A autoproclamada República Popular de Donetsk a encaminhou a proposta de cessar-fogo total até às 9h da sexta-feira para evacuação de civis de Debaltsevo. Kiev aceitou a proposta.

Debaltsevo se tornou um dos pontos de combate mais intensos entre os militares ucranianos e as milícias em Donbass. Um grande grupo de soldados de Kiev ficou cercado por combatentes independistas na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала