Panorama internacional

Putin: terrorismo continua sendo uma das maiores ameaças do século XXI

O presidente russo sublinhou a necessidade de encarar seriamente a luta contra o terrorismo, depois que o atentado no Crocus City Hall, perto de Moscou, matou mais de uma centena de pessoas.
Sputnik
O terrorismo continua sendo uma das ameaças mais sérias do século XXI, seu objetivo é desestabilizar a soberania dos países e incitar ao ódio interétnico e interreligioso, afirmou na quarta-feira (24) o presidente da Rússia.
"Sem dúvida, o terrorismo internacional continua sendo uma das ameaças mais graves do século XXI", disse Vladimir Putin em uma mensagem de vídeo aos participantes da 12ª reunião internacional de responsáveis de segurança de vários países.

"O objetivo dos ataques terroristas em diferentes regiões do mundo, por trás dos quais estão não apenas grupos radicais, mas também serviços secretos de alguns países, é minar as bases constitucionais e desestabilizar Estados soberanos, incitando ao ódio interétnico e interreligioso", sublinhou o líder russo.

Nenhum dos participantes do ataque terrorista no Crocus City Hall, perto de Moscou, deve escapar de uma justa punição, de acordo com Putin.
Panorama internacional
Rússia e China reforçam cooperação na luta contra o terrorismo, diz Lavrov em encontro
Ele detalhou que os serviços secretos e as agências policiais russas estão identificando os participantes do ataque terrorista, incluindo os mandantes, patrocinadores e organizadores.
"Nenhum deles deve escapar de uma punição justa", advertiu.
"Gostaria de deixar claro mais uma vez que a Rússia está pronta para uma estreita cooperação com todos os parceiros interessados em garantir a segurança global e regional e em formar uma nova ordem mundial multipolar que atenda aos interesses da maioria dos países."
Ele expressou a confiança de que a reunião de altos representantes em São Petersburgo contribuiria para "fortalecer a cooperação em benefício de nossos países e povos, no interesse da paz e da estabilidade no mundo", desejando sucesso aos participantes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar