Jabuticaba Sem Caroço

Dia Mundial do Livro: por que os brasileiros leem tão pouco?

Somente 16% da população brasileira disse ter comprado livros em 2023. Outros 84% não compraram nenhum exemplar desde novembro de 2022.
Sputnik
Os dados são do levantamento Panorama do Consumo de Livros, da Nielsen BookData, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL). De acordo com a pesquisa, o preço alto e a falta de livrarias físicas são os principais impeditivos para a compra de livros. A percepção de que o livro é um item caro perpassa todas as classes sociais. Ao mesmo tempo, em meio ao colapso de gigantes do setor e à explosão do comércio eletrônico, especialmente após a pandemia, o mercado de livrarias de rua resiste no Brasil. Atualmente, o país conta com mais de 2,9 mil livrarias.
Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Valdeci Boareto, escritor e gari, que lançou o livro "Comportamento que te salva" na Bienal do Livro de 2023; Caio Camargo, palestrante e consultor especialista em inovação no varejo; e Fernanda Garcia, diretora-executiva da CBL.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar