Panorama internacional

Ex-presidente do Equador diz que emergência médica de Jorge Glas foi tentativa de suicídio

O ex-vice-presidente do Equador Jorge Glas, detido em consequência da invasão à Embaixada mexicana, tentou suicídio e agora está em greve de fome, disse o ex-presidente Rafael Correa.
Sputnik
"Finalmente, seus filhos e seus advogados conseguiram entrar em contato com Jorge Glas via Zoom. Confirmamos que a emergência médica foi uma tentativa de suicídio. Noboa é responsável pela segurança física e emocional de Jorge. Lembro a Noboa que ele claramente cometeu um crime nos termos do artigo 125 do Código Penal", escreveu Correa em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
Na última sexta-feira (5), policiais entraram à força na sede diplomática mexicana na capital equatoriana, onde estava o ex-vice-presidente Jorge Glas, acusado de corrupção no caso Odebrecht.
Panorama internacional
Invasão a embaixada causou 'grave ruptura do direito internacional', diz Lula a presidente mexicano
O Equador justificou a ação e disse que o México conceder asilo ao ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas é ilegal e exigiu a extradição do político, informou o Ministério das Relações Exteriores do Equador em um comunicado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar