Panorama internacional

China afirma que protegerá firmemente seus interesses marítimos em meio a tensões com os EUA

China defenderá resolutamente seus direitos e interesses legítimos no mar e continuará a reagir a qualquer provocação, anunciaram os militares chineses durante as conversações com os militares dos EUA no Havaí.
Sputnik
Os militares dos EUA e da China se reuniram no Havaí em 3 e 4 de abril para discutir questões de interação segura no espaço aéreo e marítimo.
De acordo com o Ministério da Defesa chinês, o encontro teve como objetivo promover o desenvolvimento saudável, estável e sustentável das relações entre os militares dos dois países. Durante a reunião, as partes realizaram uma "troca de opiniões franca e construtiva" sobre a situação atual na área da segurança marítima e aérea da China e dos Estados Unidos.
Panorama internacional
EUA não têm o direito de interferir na questão do mar do Sul da China, diz Pequim

"Os militares da China continuarão a responder a todas as ações perigosas e provocativas de acordo com a lei e as regras, defenderão firmemente sua soberania territorial, direitos e interesses marítimos e protegerão a paz, a estabilidade e a prosperidade regionais", avança a declaração do Ministério da Defesa da China feita após as negociações e publicada na conta oficial na rede social chinesa WeChat.

Os militares chineses também enfatizaram que Pequim "se opõe firmemente a qualquer tentativa de comprometer a soberania e a segurança da China sob o pretexto da liberdade de navegação e voos".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar