Panorama internacional

Egito, Jordânia e França condenam ofensiva militar israelense em Rafah e pedem cessar-fogo imediato

Os ministros das Relações Exteriores do Egito, Jordânia e França expressaram oposição a qualquer operação militar israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, e fizeram um apelo urgente por um cessar-fogo imediato na região, conforme declarado pelo Serviço de Informação do Estado Egípcio.
Sputnik
Em reunião neste sábado (30), em Cairo, os ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, da Jordânia, Ayman Safadi, e da França, Stephane Sejourne, discutiram a escalada do conflito no enclave.
Os três diplomatas destacaram oposição veemente a qualquer ataque militar direcionado a Rafah, uma área que abriga cerca de 1,5 milhão de palestinos deslocados.
Eles enfatizaram que tal ação resultaria em perdas massivas de vidas humanas e agravaria ainda mais a já terrível situação humanitária na Faixa de Gaza.
Panorama internacional
EUA não descartam 'consequências' para Israel no caso de uma operação em Rafah
Em comunicado, os ministros apelaram urgentemente a todas as partes envolvidas no conflito em Gaza para que cessem imediatamente as hostilidades e libertem todos os reféns.
Além disso, eles exigem a plena implementação das resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) relacionadas à situação.
Os ministros expressaram profunda gratidão pelos esforços contínuos da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) na prestação de assistência humanitária crucial aos civis afetados pelo conflito na Faixa de Gaza.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar