Panorama internacional

Responsáveis por ataque ao Crocus City Hall receberiam recompensa em Kiev, aponta investigação

Os autores do ataque terrorista contra o Crocus City Hall planejavam atravessar a fronteira com a Ucrânia para receber uma recompensa em Kiev, informou, nesta sexta-feira (29) o Comitê de Investigação russo.
Sputnik

"Seguindo as instruções do coordenador, os terroristas, ao cometerem o crime, dirigiram-se de carro em direção à fronteira da Rússia com a Ucrânia para, posteriormente, atravessá-la e chegar a Kiev para receber a recompensa prometida", disse o comunicado publicado no canal Telegram da organização russa.

A nota detalha que os investigadores continuam realizando "ações investigativas e atividades operacionais para verificar o envolvimento de representantes dos serviços especiais ucranianos na organização e financiamento do ataque terrorista".
Panorama internacional
Investigadores russos têm provas que ligam terroristas do ataque a Crocus e nacionalistas ucranianos
Também nesta sexta-feira, nove moradores de um subúrbio de Dushanbe, a capital do Tajiquistão, foram detidos por conexões com os autores do ataque terrorista no Crocus City Hall, disse uma fonte dos serviços secretos do Tajiquistão à Sputnik.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar