Operação militar especial russa

MD da Rússia: tropas russas avançaram na direção de Donetsk, eliminaram 175 militares adversários

Os militares russos eliminaram perto de 500 efetivos ucranianos nas últimas 24 horas e destruíram veículos militares e sistemas de artilharia autopropulsados, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As tropas russas na direção de Donetsk tomaram, com o agrupamento de tropas Yug (Sul), posições mais vantajosas, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia chegaram a 175 militares, informou na segunda-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
Ao mesmo tempo, ele referiu que a Rússia destruiu seis veículos militares, incluindo um veículo de combate de infantaria Bradley, além de um sistema de artilharia autopropulsado Krab, um canhão antitanque Rapira e dois radares Nota e Anklav-N.
Nas direções de Kupyansk e Kherson, as baixas ucranianas nas últimas 24 horas chegaram a cerca de 60 homens no combate contra as forças russas, e falharam em uma tentativa de ataque contra as tropas russas, que aplicaram os esforços de unidades dos agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Dniepre para também destruir dois carros, nove picapes e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika.
Operação militar especial russa
Força Aeroespacial da Rússia atinge infraestrutura energética e militar da Ucrânia, diz MD russo
Enquanto isso, conforme o órgão militar russo, nas direções de Avdeevka e a sul de Donetsk, as Forças Armadas da Ucrânia conduziram dez tentativas malsucedidas de contra-ataque e perderam algumas de suas posições, mas a Rússia, com os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Tsentr (Centro), aniquilou cerca de 230 efetivos, 13 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, um radar AN/TPQ-48 e outros armamentos ucranianos.
Além disso, a Rússia abateu com sucesso 103 drones e 31 projéteis de lança-foguetes Himars, Vampire e Uragan.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões, 270 helicópteros, 17.011 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.598 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.521 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.192 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar