Jabuticaba Sem Caroço

Jovens filmam demissões e viralizam na Internet

Um gesto inusitado tem sido cada vez mais comum nas redes sociais: gravar a própria demissão.
Sputnik
Os internautas compartilham o momento em que são dispensados de seus trabalhos, normalmente em uma reunião on-line. O que antes não era dividido com ninguém agora parece sofrer uma "espetacularização".
Quais são as consequências para o funcionário? Vale tudo por uma curtida? Quando uma tendência extrapola os limites? Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem Alana Vetroni, designer que gravou seu processo de demissão e o publicou no TikTok; Giovana Fonseca Madrucci, psicóloga e psicanalista, professora universitária e doutoranda em filosofia da psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); e Wanderson Lago Vaz, advogado com atuação em direito do trabalho, vice-presidente da subseção de Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná e professor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar