Panorama internacional

Após conversa com governo e oposição, Celso Amorim diz que 'não interessa uma Venezuela isolada'

O ex-chanceler e assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, afirmou que um eventual isolamento da Venezuela na América do Sul prejudicará a unidade da região.
Sputnik
De acordo com o jornal O Globo, Amorim conversou com representantes do governo e da oposição venezuelana na quinta-feira (21).

"Não interessa nem à Venezuela nem ao Brasil uma Venezuela isolada. O mundo está cada vez mais complexo. Para nós, a unidade na América do Sul é fundamental. Quando eu digo unidade, não quer dizer que não haja nuances de um regime para outro e de um governo para outro", afirmou Amorim em entrevista à mídia.

O ex-chanceler defendeu a realização de eleições na Venezuela. Ainda, afirmou que é importante que a oposição tenha um candidato para concorrer com Maduro, que já anunciou que vai disputar o pleito.
Amorim também afirmou que manterá contatos com países que ajudaram a costurar o Acordo de Barbados no fim do ano passado, e citou como exemplos México, Colômbia, Chile e Noruega, que foi mediadora.
"Continuamos atentos, sem interferência, procurando aumentar o diálogo com outros países", concluiu.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar