Jabuticaba Sem Caroço

Semana de trabalho de quatro dias: um futuro próximo?

Após a pandemia de COVID-19, a saúde mental do trabalhador passou a ser uma pauta constante nas empresas.
Sputnik
Tanto que dinâmicas antes impensadas, como a semana de quatro dias de trabalho, entraram em discussão: experiências mostram que essa prática pode gerar menos faltas, maior produtividade e otimização de tarefas. No Brasil, o projeto-piloto da "4 Day Week Brasil", parceira da "4 Day Week Global", uma organização sem fins lucrativos que faz pesquisas sobre trabalho ao redor do mundo, vem cativando empresas a adotarem a ação. O experimento pode influenciar mais empresas brasileiras a aplicarem a semana de quatro dias? O mundo corporativo ainda é resistente a mudanças na rotina do trabalhador?
Para debater o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos convidam Anselmo Luis dos Santos, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Cosme Peres, conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES), professor e coordenador do MBA em gestão de pessoas da Universidade Vila Velha (UVV).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar