Panorama internacional

Tesla terá mais de 100 milhões de euros em prejuízos após apagão causado por ambientalistas

O ataque de ativistas ambientais a uma subestação elétrica perto de Berlim provocou um apagão e, subsequentemente, a paralisação da produção em uma fábrica da Tesla. O prejuízo por conta da falta de energia pode ultrapassar 100 milhões de euros (R$ 538,4 milhões), disse o porta-voz da empresa, Andre Thierig.
Sputnik
Um incêndio provocado por ativistas deixou sem energia a fábrica da Tesla em Grunheide, na Alemanha. O apagão também afetou parte de Berlim e da cidade de Erkner.

"Temos mais de 12 mil funcionários impedidos de trabalhar neste momento. Isso significa um prejuízo econômico de nove dígitos para nós e, neste momento, não temos uma compreensão clara de quando poderemos reiniciar a produção", disse o porta-voz em uma entrevista coletiva, transmitida pela Der Spiegel, mídia alemã.

O incêndio começou na manhã desta terça-feira (5), na subestação de Steinfurt, perto da usina da Tesla. Segundo Thierig, nenhum dos funcionários ficou ferido, pois foi possível realizar uma paralisação segura da produção a tempo e evacuar o pessoal.
Mais tarde, o Tagesspiegel, outro canal alemão, indicou que o Grupo Vulcão, denominado em um âmbito da esquerda alemã, assumiu a responsabilidade pela ação que provocou o corte do fornecimento de energia elétrica.
Panorama internacional
Europa tenta mobilizar sua 'indústria militar fragmentada' para atender à demanda voraz da Ucrânia
Comentar