Operação militar especial russa

Rússia elimina até 360 militares, lançador de mísseis S-300 e vários blindados da Ucrânia, diz MD

Forças Armadas da Rússia melhoraram a posição na área dianteira do front e repeliram dois ataques das tropas ucranianas na direção de Krasny Liman, fazendo o adversário perder até 320 militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, foram destruídos dois tanques, cinco veículos de combate de infantaria, dez veículos de combate blindados, 22 carros, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10 e um obuseiro D-30.

De acordo com o comunicado, no decorrer dos combates na operação militar especial unidades russas eliminaram um lançador de mísseis antiaéreos S-300, uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, além de terem sido atingidos tropas e equipamentos militares da Ucrânia em 126 áreas.

Na direção de Donetsk, o Exército russo tomou posições mais vantajosas e repeliu seis ataques da Ucrânia. O adversário perdeu até 360 soldados, seis tanques, um sistema de defesa antiaérea Strela-10, dois pontos de controle de drones, quatro depósitos de munições, três sistemas de artilharia M-777, um obuseiro FH70 de fabricação britânica e várias outras peças de artilharia.
Operação militar especial russa
EUA: secretário da Força Aérea admite que Ucrânia não pode vencer a Rússia sem ajuda de Washington
Os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram nas últimas 24 horas um helicóptero de ataque ucraniano Mi-24, 98 drones e sete projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 570 aviões, 266 helicópteros, 12.390 veículos aéreos não tripulados, 469 sistemas de defesa antiaérea, 15.034 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.220 lançadores múltiplos de foguetes, 8.041 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.655 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar