Panorama internacional

'Surpreso e triste', diz Lula sobre morte do ex-presidente do Chile; lideranças reagem

O ex-presidente chileno Sebastián Piñera morreu aos 74 anos nesta terça-feira (6) em um acidente de helicóptero na região de Lago Ranco, centro do Chile, segundo informou a imprensa local.
Sputnik
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para expressar seus sentimentos. Em publicação, o líder brasileiro escreveu que está surpreso e triste pelo falecimento de seu colega.

"Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo quando ambos éramos presidentes e, também, quando não éramos. Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta", escreveu Lula no X (antigo Twitter).

Reações

Panorama internacional
Morre Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, relata mídia
O atual presidente do Chile, Gabriel Boric, decretou três dias de luto nacional pela morte do ex-líder da nação chilena.

"Ele foi um democrata desde a primeira hora", bradou Boric enquanto fazia o discurso lamentando a morte de Piñera.

Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina, também recorreu à plataforma X para expressar suas condolências pela morte de Piñera, a quem recordou como um homem profundamente democrático e com senso de humor.

"Lembro com carinho de seu senso de humor e da calorosidade de sua família, que conheci no Chile. A eles, apresento minhas sinceras condolências", escreveu.

Notícias do Brasil
'O maluco que governou este país não entendia nada', diz Lula ao anunciar obras no RJ (FOTOS, VÍDEO)
Alicia Bárcena, chanceler mexicana, também expressou suas condolências pela morte do ex-presidente chileno.

"Lamento profundamente o falecimento do ex-presidente Sebastián Piñera. Minhas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todo o Chile neste momento difícil", publicou em sua conta no X.

Comentar